Líder de vendas nos Estados Unidos e com design primoroso, o International® DuraStar é produzido no Brasil, em Caxias do Sul (RS) e equipado com o potente motor MaxxForce 7.2H na versão Euro V é, produzido pela MWM INTERNATIONAL, com 280 cavalos de potência.

Com PBTC de até 35 toneladas, é ideal para transportes que necessitam agilidade e urgência, com entregas precisas e pontuais. Apresenta ainda sistema elétrico Multiplex, de última geração, contando com centralização e distribuição de energia elétrica e informações eletrônicas sobre o veículo.

Tabela comparativa

CABINE

O International® DuraStar é dotado de cabine semi-avançada em aço galvanizado com 2.088 mm de largura interna, que propicia fácil acesso ao motor e aos itens de manutenção periódica do veículo. Além disso, o capô do motor possui material composto e tripartido.

Cabine Durastar

MOTOR

O semipesado International® DuraStar é equipado com um dos motores mais potentes disponíveis no mercado, o Maxxforce 7.2 litros, Euro V. Produzido pela MWM International, o motor conta com 4 válvulas por cilindro e atinge 280 cavalos de potência a 2200 rpm e 950 Nm de torque a 1200-1600 rpm. O novo propulsor também possui freio motor Power Brake tipo compressão integrado ao cabeçote, sistema de injeção Common Rail com 1800 bar de pressão, cabeçotes individuais e camisas úmidas e removíveis.

Motor Durastar

VERSÕES E APLICAÇÕES

Versão 4x2 e 6x2 – International® DuraStar 

Com PBTC de 24 toneladas, as versões 4x2 e 6x2 do International® DuraStar são ideais para o transporte de médias distâncias de produtos a granel ou ensacados, em carroçarias abertas, produtos manufaturados, alimentos, móveis, eletrodomésticos em furgões de carga seca, de produtos refrigerados em furgões frigoríficos. Além disso, ainda são aplicados para cargas líquidas como combustíveis e produtos químicos em geral, em carroçarias tipo tanque. São também apropriados ao transporte de materiais de construção e serviços de terraplenagem com básculas de diversas capacidades cúbicas.

Versão 6x4 – International® DuraStar

Com PBTC de 35 toneladas, a versão 6x4 tem sua vocação nos trabalhos pesados de construção civil e transporte de minérios, equipado com carroçarias tipo báscula. Também pode ser aplicado em operações que exijam máxima tração e mobilidade em terrenos acidentados ou de baixa aderência, como silos, distribuidores de calcário, bombas de concreto, graneleiros, entre tantos outros.

 

DuraStar especificação de modelo